Categoria de Notícias

Pesquisa de Notícias

Data:
Calendário

Seminário "Dinamização das Compras nas Empresas do Distrito de Aveiro"

A APCADEC em parceria com AIDA (Associação Industrial do Distrito de Aveiro) realizou no passado dia 4 de maio 2017 em Aveiro, o Seminário "Dinamização das Compras nas Empresas do Distrito de Aveiro".

Este evento contou com a presença de oradores de grande relevo que partilharam as suas experiências e conhecimentos.

A APCER esteve representada por Pedro Fernandes no painel-debate onde foram abordadas questões importantes para o Desafios da Profissionalização das Compras nas PMEs.

Os principais temas abordados foram: a digitalização e modernização do processo de compras , a profissionalização e qualificação de recursos e o processo de controlo na cadeia de fornecimento através de auditorias (auditorias de certificação ou a fornecedores).

No decorrer do seminário foi feito um enquadramento da realidade das compras a nível global, em Portugal e no Distrito de Aveiro em particular, tendo sido enunciados alguns dos principais problemas enfrentados pelos profissionais de compras. Foram então trocadas impressões sobre as alternativas para a Profissionalização das Compras nas PMEs e propostas algumas soluções para as dificuldades e constrangimentos na atividade de gestão de compras.

Informações Adicionais

• Tema: Certificação