Categoria de Notícias

Pesquisa de Notícias

Data:
Calendário

Testemunho: Printer - The Book Factory | Porquê a Certificação?

A Printer P é uma unidade gráfica portuguesa especializada na produção do livro de capa dura, cozido e a cores.

Com 45 anos de existência, a Printer é reconhecida internacionalmente pela elevada qualidade dos seus produtos, qualidade esta que, conjugada com uma política de preços muito competitivos, lhe permite exportar 50% da sua produção para os mercados externos mais exigentes, como sendo o Francês, o Inglês ou o Alemão.

Ao assentar a sua operação numa estratégia que consiste fundamentalmente em dotar a Organização de todos os meios necessários, a Printer consegue transmitir aos seus clientes a certeza da excelência da qualidade final do produto e que este será produzido dentro dos prazos e parâmetros acordados.

A missão da Printer P é assim a prestação de um serviço de excelência com vista a aumentar a sua cota de mercado, sustentando este serviço em recursos humanos altamente qualificados, que dispõem de ferramentas tecnológicas permanentemente atualizadas, e assegurando sempre que estes recursos dispõem das melhores condições de saúde e segurança. Aplicamos especial enfoque na promoção da melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores, sempre com a especial preocupação - transversal a toda a estrutura e alinhada com a nossa política de atitude em defesa do ambiente - da redução da sua pegada ecológica.

A obtenção de certificações surgiu naturalmente, constituindo uma evolução para um patamar que está de acordo com o estatuto e valores da Empresa, pelo que a Printer P é certificada em diversos referenciais normativos de reconhecimento internacional – ISO 9001 (desde 2004), ISO 14001 (desde 2005), Cadeia de Responsabilidade FSC® e PEFC (desde 2009) e a Certificação de cor PSO (desde 2015).

No âmbito da certificação CdR PEFC e de forma a garantir que todos os materiais de origem celulósica (papel, cartão) são provenientes de origens controladas, foi definido pela administração da empresa que todos esses materiais são obrigatoriamente certificados pela norma PEFC (ou FSC®, a pedido do cliente).

A escolha da APCER como entidade certificadora da Printer P é um exemplo da nossa procura por parceiros que garantam a máxima transparência, exigência e rigor, sendo que as diversas auditorias externas são por nós encaradas como oportunidades únicas na persecução da melhoria continua.

printer apcer 1

Informações Adicionais