Categoria de Notícias

Pesquisa de Notícias

Data:
Calendário

Testemunho: A segurança depende de todos!

A Ria Blades, S.A. é uma empresa pertencente ao grupo SENVION, GbmH que se dedica à produção de pás para turbinas eólicas.

Sendo uma empresa já certificada pelos referenciais ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 e como parte da sua estratégia para a gestão de risco e responsabilidade social, a Riablades certificou o seu Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho pela norma NP4397:2008/OHSAS18001:2007, com a APCER.

O nosso processo de fabrico, bem como as nossas práticas são melhoradas continuamente, lutando para a prevenção de acidentes de trabalho e contribuindo para a melhoria das condições de segurança, redução de riscos e bem-estar dos nossos colaboradores, sendo colocados à disposição de todos os EPI’s adequados às tarefas desenvolvidas.

Com a presença de uma equipa técnica multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, técnicos de segurança e ergonomista, damos seguimento às necessidades dos colaboradores, trabalhando para a promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável.

O sucesso desta certificação deveu-se ao total envolvimento e empenho de todos os colaboradores a todos os níveis da organização, através da clarificação de objetivos e responsabilidades das partes envolvidas.

A APCER acompanha a Ria Blades desde 2011, com o seu primeiro processo de certificação, merecendo a nossa total confiança. Com a certificação do Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, queremos dar continuidade à consolidação da relação de parceria que vimos a desenvolver ao longo destes anos. A APCER possui uma equipa de profissionais que demonstra alto nível de rigor técnico, contribuindo desta forma para a melhoria do desempenho da organização.

Catarina Barata
Coordenadora Sistema de Gestão Integrado