Categoria de Notícias

Data:
Calendário

Primeira certificação ISO 45001:2018

A APCER atribuiu a primeira migração da certificação do Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) de acordo com a ISO 45001:2018 à empresa Silva & Vinha, S.A. para o âmbito “Conceção, desenvolvimento, montagens e instalações elétricas em BT/MT/AT/MAT, trabalhos em tensão (TET) BT/MT/AT e montagens e instalação de telecomunicações e construção civil associada, a nível nacional"

A segurança no local de trabalho é uma preocupação vital para as organizações. Se consultarmos os dados do Congresso Mundial sobre Segurança e Saúde no Trabalho, o panorama é esclarecedor desta preocupação: cerca de 860 mil acidentes de trabalho causadores de lesão ocorrem a cada dia em todo o mundo, atingindo um custo total, direto e indireto, de 2,57 biliões de euros.

Perante esta realidade, entende-se a necessidade da existência de processos sólidos e eficazes que permitam evitar incidentes, e também que sejam transversais a todos os países do mundo para eliminar diferenças substanciais entre eles.

É aqui que entra a muito recente norma ISO 45001, que pretende ser uma ferramenta para ajudar a estabelecer e melhorar o ambiente de trabalho em matéria de saúde e segurança, prevenir acidentes e, em muitos casos, ultrapassar a legislação vigente.

Informações Adicionais

• Tema: Certificação