Categoria de Notícias

Data:
Calendário

A Futura ISO 50501 – Sistemas de Gestão de Inovação. Linhas de orientação

"A normalização na área dos sistemas de gestão de inovação tem vindo a ser desenvolvida em diversos Países, e recentemente foi criado um comité técnico, TC 279, na International Organization for Certification, a ISO.

No âmbito do Grupo de Trabalho 1 “Innovation Management Systems” da ISO TC 279, ocorreu nos dias 21 a 25 de maio de 2018, na Agência Nacional de Inovação, no Porto, uma reunião para finalização da proposta de draft de norma internacional (DIS) de linhas de orientação para sistemas de gestão da inovação, que irá circular para tradução, votação e comentários junto dos membros da ISO nos próximos meses. Prevê-se a publicação do draft final de norma internacional (FDIS) em inícios de novembro e a publicação da norma internacional no início do ano 2019.

Este artigo descreve as principais caraterísticas da futura norma de sistemas de gestão de inovação, tal como apresentadas na versão DIS, podendo ainda vir a sofrer alterações e melhorias."

Isabel Caetano (Presidente da CT 169), Joana dos Guimarães Sá (Diretora de Desenvolvimento, APCER) e Rita Ribeiro de Sousa (Gestora de Desenvolvimento, APCER) assinam este relevante artigo, que pode ler na íntegra aqui.

Informações Adicionais

• Tema: Certificação