O grupo APCER disponibiliza serviços de certificação, auditorias na cadeia de suprimentos e treinamento, em qualquer parte do mundo. Com mais de 10 anos de presença no mercado brasileiro, a APCER Brasil ocupa hoje um lugar de referência no seu setor de atividade, como entidade confiável, competente e comprometida com…
Marcado sob
19 Mai 2021

Testemunho | Fundação AIP

Gostaria, em primeiro lugar, de agradecer o amável convite da APCER – Associação Portuguesa de Certificação, que muito me honrou, para poderexpressar os meus parabéns pelo seu significativo 25 º Aniversário e o meu público reconhecimento pelo extraordinário trabalho desenvolvido, desde a sua fundação, em 12 de abril de 1996.

Tive o imenso gosto, nessa época, como Presidente da Associação Industrial Portuguesa e empresário, de pugnar e de unir esforços com a Associação
Industrial Portuense e o Instituto Português da Qualidade para, em conjunto, colaborarmos no desenvolvimento do sistema português da qualidade fundando a APCER - Associação Portuguesa de Certificação.

Este investimento na certificação da garantia da qualidade foi devido aos múltiplos apelos dos empresários portugueses, convictos de que a sobrevivência das suas empresas passaria, também, por alcançar patamares superiores de qualidade e da existência de uma instituição com credibilidade que a garantisse.

Em sequência, foram envolvidos no Projeto: O IAPMEI e Associações Setoriais que vieram a constituir um CORPO DE ASSOCIADOS DE REFERÊNCIA, naquele que seria o suporte de uma futura multinacional de capitais portugueses. A AIP transmitiu mais tarde, a sua participação para a Fundação AIP.

Estou certo de que, na altura, ao assumirmos essa grande responsabilidade, os fundadores da APCER contribuíram para o desenvolvimento das empresas e do País, bem demonstrado pelo excelente trabalho produzido pela APCER ao longo destes 25 anos.

A finalizar, gostaria de manifestar os meus sinceros votos para que o extraordinário trabalho e missão da APCER - Associação Portuguesa de Certificação se continue a desenvolver no futuro, contribuindo para o progresso do País, e o quanto me honra, e à Fundação AIP, fazer parte desse projeto de excelência.

Jorge Rocha de Matos,
Presidente do Conselho de Administração da Fundação AIP

Serviços integrados, soluções completas.

Saiba mais sobre nossos serviços de certificação, auditoria e treinamento.

Avaliação de Fornecedores
APCER Avaliacao de fornecedores
Compliance
APCER compliance