Brasil (PT-BR)

COVID SAFE - novo serviço APCER

There is no translation available.

Com o objetivo de restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros das organizações, a APCER disponibiliza o serviço COVID SAFE.

Este serviço tem como base as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Internacional do Trabalho (OIT), boas práticas e legislação específica definida pelo seu Estado e Município para o setor, no âmbito da pandemia mundial COVID-19. Estas auditorias permitem verificar no local a implementação de procedimentos e práticas de segurança e saúde, sendo aplicável a qualquer organização.

Marcado sob
18 Jun 2021

Escolha embalagens sustentáveis!

There is no translation available.

Cada vez mais os consumidores preferem produtos sustentáveis em detrimento de outros, o que leva ao aumento da pressão das empresas e suas cadeias de valor pela seleção de fornecedores com práticas ambiental e socialmente responsáveis. Neste sentido, para demonstrar o seu compromisso com a sustentabilidade, as empresas têm ao seus dispor um conjunto de ferramentas que as permitem permanecer no radar dos seus clientes.

Na área da embalagem, para qualquer área, destacam-se as normas IFS (International Featured Standards), aplicáveis a todas as partes interessadas envolvidas na cadeia de fornecimento que pretendam assegurar a qualidade e segurança dos produtos alimentares, não alimentares e serviços relacionados, e a escolha de material certificado FSC® que, entre outras, apresenta como vantagens a garantia de uma gestão sustentável e responsável dos recursos florestais, contribuindo para assegurar no longo prazo, a disponibilidade de matéria-prima para as indústrias de base floresta, e maior facilidade de acesso ao "ecomarket" e a mercados cada vez mais exigentes.

Já para a área alimentar, existem ferramentas como o BRC Packaging, aplicado a produtores de embalagens, destinadas a estarem em contacto direto com produtos alimentares, obrigando-os a definirem sistemas de controlo apropriados para assegurar a segurança dos alimentos, e o FSSC 22000, para organizações que processem ou fabriquem embalagens para contacto direto ou indireto com os alimentos.

A APCER disponibiliza estas e outras soluções para empresas que atuem no setor da embalagem e da cadeia de valor.

Rita Sousa,
Market Research Manager na APCER

Entre em contato para pedido de informação ou proposta comercial