O grupo APCER disponibiliza serviços de certificação, auditorias na cadeia de suprimentos e treinamento, em qualquer parte do mundo. Com mais de 10 anos de presença no mercado brasileiro, a APCER Brasil ocupa hoje um lugar de referência no seu setor de atividade, como entidade confiável, competente e comprometida com…
Marcado sob
25 Jun 2021

ELO Construções e Instalações Conservação e Obras Rodoviárias obtém a certificação ISO 39001:2015 – Sistema de gestão de segurança viária

A ELO Construções e Instalações Conservação e Obras Rodoviárias é a primeira e única empresa brasileira de prestação de conservação viária a obter a certificação de qualidade ISO 39001:2015 – Sistema de gestão de segurança viária (SV).

A ideia da ELO em buscar esta certificação começou em março de 2018 quando soubemos que um de seus clientes, a concessionaria de rodovias ENTREVIAS, obteve sua certificação e percebemos que seria importante obtermos também esta certificação.
Foi aí que tudo começou, contactamos a APCER BRASIL, e houve interesse imediato em desenvolver esta certificação. Em março de 2020 foi lançado o curso de Formação de Auditor Líder Internacional em SGSV onde prontamente nos inscrevemos e participamos deste importante treinamento.

Em seguida iniciamos o processo de implantação do SGSV na ELO e em fevereiro de 2021 tivemos a auditoria inicial Fase 1 e em maio de 2021 conquistamos esta importante certificação.

O papel da APCER neste processo foi muito importante disponibilizando um instrutor de sua Matriz em Portugal, para formar auditores e profissionais da área, pois na época o tema era muito novo e não tínhamos oferta de treinamentos aqui no Brasil.
A ELO já possuía seu sistema de gestão da qualidade certificado nas normas ISO 9001 e PBQPH e esta nova certificação na gestão da segurança viária, além dos benefícios diretos internos, nos deu uma grande visibilidade nos segmentos que atuamos. Atualmente a ELO tem como cliente as principais concessionárias de rodovias, como a AB COLINAS, ARTERIS, CART, CCR, ECO PISTAS, EIXO, ENTREVIAS, RODOVIAS DO TIETE, ROTA DAS BANDEIRAS, TAMOIOS e outras.

Agora a ELO terá um novo desafio, a certificação ISO 37001 – Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno, com auditorias de certificação já contratadas e agenda para o mês de agosto de 2021.

Helio Salto
Diretor Administrativo Financeiro

Saiba mais sobre nossos serviços de certificação, auditoria e treinamento.

Cadeia Florestal
Treinamento