Brasil (PT-BR)

ABNT NBR 15906 | Entrevista com Maria Aparecida Bianchin, Diretora da Qualidade e Produtividade da Anoreg-BR

There is no translation available.

Diretora da Qualidade da Anoreg-Br fala com exclusividade a APCER Brasil sobre a ABNT NBR 15906 – norma de gestão empresarial para serviços notariais e de registro. Os Cartórios prestam serviços essenciais à sociedade, e atestar a qualidade dos serviços notariais e de registro é essencial, por isso, a Comissão de Estudo Especial de Gestão Empresarial Cartorária (ABNT/CEE-148) elaborou a ABNT NBR 15906.

29 Abr 2022

IFS Food versão 8 - Consulta Pública

There is no translation available.

Os recentes desenvolvimentos no mercado deram origem a revisão da versão 7 da norma IFS Food, estando a sua versão 8 em elaboração.

O IFS convida todos os interessados a participarem na Consulta Pública, uma etapa essencial no processo de revisão. O seu contributo irá permitir o ajuste da norma às necessidades e expectativas atuais do mercado. Pode comentar as diferentes partes da norma até dia 24/05 (meia-noite CEST).

O que pode esperar do IFS Food versão 8?

• Incorporação do novo Codex Alimentarius e da próxima ISO 22003-2 para normas de produtos e processos,
• Reatribuição de alguns critérios para maior acompanhamento da auditoria,
• Revisão do sistema de pontuação, em especial da pontuação B,
• Esclarecimento acerca da regra de auditoria não anunciada, em particular no caso de uma auditoria reprovada,
• Fornecimento de uma solução para o reporte dos campos obrigatórios,
• Melhoria da consistência e exatidão na redação e esclarecimentos da lista de verificação, e
• Proposta de uma adaptação do processo de certificação para fornecer um plano de ação e pontuação preliminar em vez do relatório preliminar.

Para participar, aceda ao rascunho da versão 8 do IFS Food e ao Survey.

O IFS agradece a sua participação e comentários à versão 8 do IFS Food!

Consulte mais informação sobre o IFS Food Standard.

Entre em contato para pedido de informação ou proposta comercial