Evento | ISO 39001 - Sistema de Gestão de Segurança Rodoviária

Durante a tarde do dia 14 de novembro, no Porto, irá decorrer o seminário ISO 39001 - Sistema de Gestão de Segurança Rodoviária com participação da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

26 Jun. 2019

Sitape - Engenharia do Ambiente, reimplementação ISO 9001

A nossa empresa existe no mercado desde 1969 e foca-se essencialmente na conceção, fabrico e montagem de equipamentos na área ambiental.

Sendo cada vez mais, uma exigência dos nossos clientes, assim como, uma necessidade manter o padrão dos nossos equipamentos e serviços, já que o assunto ambiente é cada vez mais uma constante e uma peça fundamental na nossa sobrevivência, decidimos reimplementar a certificação pela qualidade na empresa.

Foi um processo exigente quer da própria empresa quer dos colaboradores, no entanto, optámos por utilizar todos os processos utilizados no dia-a-dia da empresa e, documentá-los e numerá-los. Esta decisão foi importante na implementação e no envolvimento de todas as pessoas no processo.

Os maiores desafios sentidos, ao longo deste processo, foram sem dúvida o fazer chegar aos colaboradores a mensagem do que a empresa pretendia e, qual o impacto que esta decisão teria nas suas tarefas do dia-a-dia.

As principais vantagens deste processo são a melhoria contínua dos processos e do próprio desempenho, fortalecimento da imagem da empresa no mercado em que insere e, a otimização e melhoria da comunicação internamente entre as várias hierarquias.

Jorge Taveira
Diretor Geral