APCER adere ao Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa

Mais 20 empresas aderiram ao Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa, um compromisso conjunto promovido pelo BCSD Portugal, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e por um conjunto de 57 empresas e instituições...

07 Fev. 2020

12º Concurso Nacional de Desenhos Infantis sobre o Ambiente

À semelhança do que se verifica a nível internacional, também em Portugal existe uma preocupação crescente com a Sustentabilidade. A preocupação com as questões ambientais, sociais e económicas é um desafio atual de todos.

Defender o Planeta Terra é de extrema importância. A sua preservação significa a sobrevivência dos seres vivos nas próximas décadas. Alarmante demais? Não! Apenas realista. Por isso, a educação e orientação para que as crianças e jovens aprendam a preservar a natureza, a reciclar e a cuidar do Planeta Terra é tão importante.

Para sensibilizar as crianças e jovens de todo o Planeta, a JQA – The Japan Quality Assurance Organization e a IQNet – The International Certification Network, com o apoio da UNICEF, organizam o 21º Concurso Internacional de Desenhos Infantis sobre o Ambiente.

A APCER, enquanto Entidade Certificadora Nacional, representada na rede IQNet e com preocupação constante nas várias vertentes da sustentabilidade, junta-se novamente a esta iniciativa promovendo, paralelamente ao concurso internacional, o 12º Concurso Nacional de Desenhos Infantis sobre o Ambiente.

Apelamos a todas as crianças e jovens a manifestarem a sua preocupação com a preservação do nosso planeta, expressando a sua criatividade através da elaboração de desenhos subordinados ao tema “O Planeta Terra em 2030".

Para consultar as condições de participação, por favor clique aqui.