COVID SAFE para restabelecer a confiança

Obtenha a sua marca COVID SAFE e restabeleça a confiança dos seus clientes, colaboradores e parceiros empresariais!

A marca COVID SAFE garante o cumprimento, pelas organizações, das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

28 Jul. 2020

APCER certifica Liga Portugal e Fundação do Futebol

Chancela de qualidade torna a Fundação do Futebol na única com a norma de Sistema de Gestão da Segurança da Informação e é caso singular no Desporto no que diz respeito ao Sistema de Gestão da Qualidade.

A Liga Portugal e a Fundação do Futebol – Liga Portugal foram certificadas pela APCER com a implementação das normas NP EN ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade e NP EN ISO/IEC 27001:2013 – Sistema de Gestão da Segurança da Informação, o que no caso concreto da Liga Portugal se trata da revalidação das chancelas existentes.

A Liga Portugal, note-se, foi, em 2016, a primeira liga da Europa a contar com a certificação da norma NP EN ISO 9001:2015, garantindo a adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade. Esta tem sido uma decisão estratégica da Liga Portugal, que assegura a garantia da organização e regulamentação das competições e restantes processos em conformidade com os requisitos estabelecidos pela norma de referência.

A norma NP EN ISO/IEC 27001:2013 refere-se à Gestão da Segurança da Informação, que se reflete na proteção da informação associada à organização e regulamentação das competições de natureza profissional e foi implementada na Liga em 2019.

No caso da Fundação do Futebol – Liga Portugal, a certificação ISO/IEC 27001 transforma-a na primeira e única com esta chancela de Gestão da Segurança da Informação e contribui para a implementação de projetos que visam a inclusão social, a associação a grandes causas humanitárias, a proteção dos valores e o fomento da ciência e da tecnologia aplicadas ao futebol bem como à proteção da informação relacionada. Note-se que a ISO/IEC 9001 também faz com que a Fundação a primeira no âmbito da Responsabilidade Social no Desporto com esta chancela.

Para a Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal, Sónia Carneiro, esta é “uma bandeira que a Liga Portugal quer continuar, orgulhosamente, a ostentar”, mas, este ano, a satisfação é a dobrar com a certificação dada à Fundação do Futebol – Liga Portugal. “O nosso orgulho é inquestionável, porque a nossa Fundação, aquela que representa a Responsabilidade Social em todo o Futebol Profissional, conseguiu obter as duas certificações, juntando-se à Liga. Uma certificação ainda mais importante por, no caso da ISO/IEC 27001 ser a primeira e única Fundação em Portugal a ter este carimbo de qualidade. Isto é um sinal claro que o caminho da responsabilização e profissionalização de gestão e segurança são valores dos quais não abdicamos nesta casa”, afirmou a responsável.

As Políticas de Gestão podem ser consultadas em Liga Portugal e Fundação do Futebol.