COVID SAFE para restabelecer a confiança

Obtenha a sua marca COVID SAFE e restabeleça a confiança dos seus clientes, colaboradores e parceiros empresariais!

A marca COVID SAFE garante o cumprimento, pelas organizações, das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

03 Fev. 2021

Testemunho | Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade da Mar Ibérica Sociedade de Produtos Alimentares, S.A.

Embora sejam evidentes os benefícios da ISO 9001, implementar a norma não é tarefa fácil, exige muito trabalho, muita dedicação e envolve muitos desafios.

Os principais motivos para a nossa organização ter decidido implementar a ISO 9001 foram as exigências em matéria de certificação por parte dos clientes (organizações que não adotassem a norma estariam impedidas de competir ou concorrer a determinados concursos), a imagem da organização e vantagens de marketing face à concorrência com outras empresas já certificadas.

A norma ISO 9001, para além de melhorar a satisfação dos clientes, trouxe uma cultura de melhoria contínua, minimizando problemas, melhorando capacidade de resposta, eficácia e eficiência. Veio ajudar também na tomada de decisões, baseada em evidências.

Os principais desafios foram internos e basicamente relacionadas com recursos humanos:

resistência a novas responsabilidades, falta de envolvimento/comprometimento dos funcionários, cumprimento dos requisitos com a documentação, a comunicação de novas tarefas e a falta de formação.

Iolanda Fonseca
Responsável do Departamento de Qualidade