COVID SAFE para restabelecer a confiança

Obtenha a sua marca COVID SAFE e restabeleça a confiança dos seus clientes, colaboradores e parceiros empresariais!

A marca COVID SAFE garante o cumprimento, pelas organizações, das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

17 Fev. 2021

Testemunho | AdSA

Através do Decreto-Lei n.º171/2001, foi constituída a sociedade Águas de Santo André, S.A. (AdSA), concessionária da exploração e gestão do sistema de abastecimento de água, de saneamento e de resíduos sólidos de Santo André.

A AdSA é um projeto virado para as pessoas, para a sociedade, para o ambiente e para o futuro.

O seu Sistema de Gestão Integrado, nas vertentes de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde do Trabalho e Energia, é um alicerce para perseguir o objetivo de ser uma empresa de referência nacional no setor ambiental, em termos de qualidade do serviço público prestado, à população e ao setor empresarial e um parceiro ativo para o desenvolvimento económico da região e do país, atingindo um elevado nível de eficiência e sustentabilidade.

Assim, a AdSA reconhece a importância que um Sistema Integrado de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde do Trabalho e Energia proporciona à empresa:

• O Sistema de Gestão da Qualidade visa a satisfação das necessidades dos clientes, cumprindo-se assim, de forma consistente, os compromissos assumidos com os mesmos;
• Os Sistemas de Gestão Ambiental e de Segurança e Saúde do Trabalho garantem a promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável, através da adoção de medidas de minimização e controlo dos impactes ambientais e dos riscos da atividade;
• O Sistema de Gestão de Energia permite definir a melhor forma de se alcançar a eficiência energética.

Por tudo isto, a AdSA considera o Sistema de Gestão Integrado como um suporte e fundamento para:

• Maior participação de todas as pessoas;
• Melhoria da organização e da qualidade, através da formalização e aplicação de procedimentos comprovados e reconhecidos;
• Evidencia, interna e externamente, de uma forma credível, a competência e capacidade para fornecer produtos/serviços com características pré-definidas e/ou para ter um bom desempenho face aos compromissos de qualidade, ambiente, segurança e/ou energia;
• Cria um clima de motivação para a melhoria do desempenho;
• Mantém e desenvolve um sistema com base em critérios internacionalmente aceites;
• Evita a multiplicação de ações de avaliação por parte de clientes e outras partes interessadas;
• Maior reflexão sobre o sistema de gestão da organização.

A par de gerir bem o presente, estamos particularmente interessados em preparar a empresa para o futuro.

Cristina Gomes
DOP – Resíduos Industriais