COVID SAFE para restabelecer a confiança

Obtenha a sua marca COVID SAFE e restabeleça a confiança dos seus clientes, colaboradores e parceiros empresariais!

A marca COVID SAFE garante o cumprimento, pelas organizações, das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

15 Mar. 2021

Testemunho | petMaxi certificada IFS Food com Higher Level na produção de alimentos para cães e gatos

Em 2020 a petMaxi renovou, pelo 4º ano consecutivo, a certificação da IFS food com pontuação Higher Level, o nível mais elevado de certificação de segurança alimentar do referencial.

A petMaxi é uma fábrica de alimentos para cães e gatos, localizada no centro de Portugal, em Ferreira do Zêzere. Inaugurada em 2015 e desde então tem apresentado marcas de qualidade no mercado, com a preocupação de promover a saúde e bem-estar dos animais de companhia, disponibilizando aos tutores toda a confiança na qualidade e segurança do alimento, sempre a preços justos.

happyOne Mediterraneum, happyOne Premium, happyOne, Domus, Rufia e Campeão são as suas principais marcas para chegar aos diversos segmentos de mercado. Todas as gamas, desde as mais económicas à super premium, têm como base ingredientes sem organismos geneticamente modificados, bem como um conjunto de nutrientes essenciais para promover o essencial: equilíbrio da flora intestinal; pele e pelo saudáveis; fezes firmes e com menos odor. Estes benefícios são a base para qualquer produto da petMaxi, pois a Empresa defende que todos os animais merecem ter o essencial garantido através da alimentação.

Com enorme vontade de demostrar o rigor dos processos e produtos, em meados de 2016 a petMaxi agarrou o desafio de implementar a exigente norma IFS Food, tendo obtido a certificação no ano 2017. Este referencial normativo, reconhecido mundialmente, permite evidenciar o compromisso da Empresa com a Qualidade de todo o processo produtivo e a transparência no fabrico de alimentos para animais de companhia. Para além da mais-valia e reconhecimento por parte dos clientes, a implementação da norma promoveu a organização e otimização dos procedimentos fabris.

A APCER por ser a entidade certificadora portuguesa de referência, foi naturalmente a escolha para acompanhar a petMaxi neste percurso de Certificação. Sendo a petMaxi uma empresa jovem e em crescimento, permitiu a implementação da IFS Food de uma forma gradual e sustentável, sem comprometer a dinâmica do dia-a-dia da Empresa. Naturalmente, foi um processo muito exigente de crescimento para toda a equipa da petMaxi, mas sem dúvida com enorme benefício e retorno evidente.

Joana Pereira
Responsável Qualidade e Segurança Alimentar