Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

02 Jun. 2021

Webinar “Autarquias 2030 | Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”, 17 junho pelas 15h

Num contexto de emergência climática, é cada vez mais importante o envolvimento de todos no caminho para a neutralidade carbónica e só será possível ultrapassar este desafio se os objetivos da neutralidade climática ocuparem um lugar central na estratégia e nos modelos de gestão adotados pelas organizações.

A visão estratégica de alcançar a neutralidade carbónica é de extrema importância para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, no contexto da Agenda 2030.

As cidades e autarquias locais têm um papel essencial a desempenhar na aplicação da Agenda 2030, estando numa posição ideal para transformar uma agenda ampla e abstrata numa agenda concreta e eficiente, tornando-a realidade para os cidadãos. A este nível assiste-se cada vez mais a um número crescente de autarquias envolvidas em projetos de redução de emissões de gases com efeitos de estufa e/ou de planeamento da adaptação às alterações climáticas.

A transição para uma economia neutra em carbono exige um planeamento a longo prazo, que permita tirar partido das oportunidades associadas à transformação da economia e estabelecer as bases de confiança junto dos cidadãos e agentes económicos, para tornar esta mudança possível, vantajosa e oportuna.

Programa:

15h00 Abertura
Cláudia Rosas, Climate Change Unit Leader e Pedro Fernandes, Climate Change Business Developer, APCER

15h20 Tendências e soluções para a descarbonização
Mafalda Evangelista, Head of Sustainability Knowledge BCSD - Business Council for Sustainable Development

15h40 URBACT "Driving change for better cities"
Paulo Simões, 1º Secretário da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIm)
Sofia Mendonça, Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal (OesteCIm)

16h00 Sustentabilidade nas Comunidades Locais
Luís Castanheira, Administrador Delegado Energaia

16h20  (a confirmar)

16h40 Debate
Moderador: Pedro Fernandes, Business Developer, APCER

17h00 Encerramento

Faça aqui a sua inscrição! Acesso gratuito!

Contamos com a sua presença!