Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

09 Jul. 2021

O mundo mudou - Sustentabilidade e Alterações Climáticas

O mundo mudou. O mundo está a mudar! Quantos de nós já ouviram esta frase no último ano e meio?

É verdade. As mudanças têm vindo acontecer e, por vezes, nem damos por elas ou não as “sentimos” – como quando a Floresta Amazónia ardeu ou o ciclone Idai destruiu parte de Moçambique. Mas, certo é que chegam até nós como um misto de filme de suspense e ficção científica que, afinal, é bem real.

Talvez tudo possa ser evitado e/ou amenizado. As soluções, os caminhos e as práticas a adotar estão entre nós.

Em 2015, os países adotaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em 2016, o Acordo de Paris sobre alterações climáticas entrou em vigor, abordando a necessidade de limitar o aumento das temperaturas globais. Num contexto ambiental, económico e social em mudança disruptiva, e cada vez mais comprometido com a mitigação dos efeitos das alterações climáticas, pensar em sustentabilidade representa uma forma inevitável de posicionamento empresarial e de consciência individual.

Neste contexto e de forma a dar resposta aos desígnios de integração e ajuste a esta realidade, a Unidade de Educação & Formação da APCER desenvolveu o curso Master Program – Sustentabilidade e Alterações Climáticas e fornecerá, para tal, o enquadramento teórico-prático adequado nas áreas de intervenção indispensáveis.

Esta formação, a iniciar em outubro 2021 e com um total de 42 horas, será, indiscutivelmente, uma das ferramentas a dar resposta à dimensão da Transição Climática de acordo com o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Venha fazer parte da mudança!

Alexandra Ribeiro

Education and Training Manager