A Medida Cheque-Formação + Digital, integrada no Programa Emprego + Digital 2025, está disponível agora para cursos em regime presencial, misto ou totalmente a distância. O alargamento da medida para cursos online foi aprovado pela Portaria n.º8/2024, de 15 de janeiro que altera e republica a Portaria n.º 246/2022, de 27…
07 Mar. 2022

Sabia que pode colocar a marca de Certificação Welfair na embalagem dos seus produtos? Promova a certificação Bem Estar Animal.

É cada vez maior a preocupação da sociedade com questões de bem-estar animal, optando por produtos de origem animal mais éticos, produzidos por empresas que respeitam e disponibilizam os melhores cuidados aos animais de produção, do nascimento ao abate.

A Certificação Welfair de Bem-estar Animal é uma certificação independente, baseada no projeto European Welfare Quality e no projeto European AWIN®, que avalia e controla, de forma exaustiva, a qualidade do bem-estar animal em explorações, matadouros, indústria e pontos de venda, nas espécies: bovinos, suínos, ovinos, galinhas, frangos, coelhos e perus.

A APCER é uma das entidades de certificação que pode realizar auditorias segundo o Esquema Welfair de Bem-estar Animal, após a qual é conferida a autorização para utilização desta marca na embalagem.

O uso da marca de Certificação Welfair na embalagem final dos produtos é permitido, desde que todas as organizações pertencentes à cadeia de fornecimento, até às explorações, estejam certificadas. Adicionalmente, as matérias-primas contempladas pela certificação têm que constituir o ingrediente principal do produto a certificar, de acordo com o Regulamento 1169/2011 e, de acordo as regras do IRTA, a marca de Certificação Welfair só pode ser associada à rotulagem de produtos destinados ao consumidor final ou intermediários industriais.

Aposte na melhoria contínua das boas práticas de bem-estar animal e de sustentabilidade com a APCER!

Para saber mais sobre esta certificação, contacte a APCER: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | +351 969 601 739.