Webinar "Sustentabilidade e Desperdício Alimentar" | 23 de maio | 14h30

É crescente a preocupação com a sustentabilidade e com o desperdício alimentar, definindo o ODS 12.3 da Agenda 2030 a redução do desperdício alimentar em 50% até 2030.

Junte-se à APCER neste webinar e conheça um serviço que vai ajudar a melhorar práticas de sustentabilidade, reduzir o desperdício alimentar nas suas operações e influenciar a cadeia de valor.

05 Abr. 2022

Testemunho | Sistema Integrado de Gestão QAS Riportico

A Riportico Engenharia é uma Consultora de Engenharia que nasceu em 2004, em Cabanas de Viriato, distrito de Viseu. Ao longo destes anos tem vindo a ganhar destaque na prestação de serviços de Gestão e Fiscalização de Obras, Coordenação de Segurança e na elaboração de Estudos e Projetos.

No que se refere à certificação de Sistemas de Gestão, a Riportico Engenharia iniciou o seu percurso em 2008, tendo certificado o seu Sistema de Gestão da Qualidade, no âmbito da ISO 9001.

Em 2020 a Gestão de Topo lançou o desafio para a certificação no âmbito da ISO 14001, Gestão Ambiental, e ISO 45001, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho. Isto pressupôs o desenvolvimento de todo um trabalho multidisciplinar para a certificação de um Sistema Integrado de Gestão.

Para alcançar aquele desafio houve o envolvimento de uma Equipa dedicada na preparação dos diferentes processos e procedimentos, que visam desenvolver e sistematizar metodologias e ferramentas de trabalho, sempre em inter-relação com a estratégia da Organização, e com o objetivo de aumentar a satisfação dos seus Clientes, Colaboradores e outros Stakeholders.

Foto Equipa

Conseguida, em 2022, a certificação integrada do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, pelas normas ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2019, a Riportico continua o seu plano de ação focada no reforço do seu compromisso com a responsabilidade ambiental, bem como, com a melhoria da sustentabilidade social e a garantia da saúde e integridade física dos Colaboradores, otimizando processos de trabalho e uma melhoria do desempenho organizacional.

O reconhecimento desta certificação integrada revela-se muito importante em termos de competitividade e melhoria contínua dos serviços a que a Riportico se propõe perante os seus Clientes, respondendo de uma forma mais eficaz às pressões competitivas e concorrenciais e incrementando a confiança e a criação de valor para todas as Partes Interessadas.

Com espírito colaborativo, pensamento independente, abordagem holística e preocupação com os nossos Colaboradores e com aqueles que são influenciados pelas nossas ações, procuramos produzir melhores soluções para os nossos Clientes, a Sociedade e o nosso Planeta, definindo novas expetativas para a nossa indústria e mantendo-se como uma referência de excelência no mercado.

A Equipa do SGQAS

Foto Sede