A certificação GOTS é reconhecida internacionalmente como uma norma líder em sustentabilidade na indústria têxtil, abrangendo critérios ambientais e sociais ao longo de toda a cadeia de abastecimento. Atualmente na versão 7.0, a norma oferece uma solução abrangente para as empresas que desejam produzir têxteis orgânicos, garantindo a conformidade com a diligência devida…
18 maio 2022

Cuidados de Saúde têm nova Norma de Vocabulário: NP ISO 22886:2022

Foi recentemente publicada a Norma NP ISO 22886:2022 “Gestão da organização de cuidados de saúde. Vocabulário". Este documento foi desenvolvido para ajudar a facilitar um entendimento comum e manter uma consistência do vocabulário fundamental das normas de gestão da organização de cuidados de saúde.

Esta norma complementa a publicação, para breve, da versão portuguesa da EN 17398 “Patient involvement in health care - Minimum requirements for person-centred care”, uma norma que especifica os requisitos mínimos para o envolvimento do paciente nos serviços de saúde com o objetivo de criar condições estruturais favoráveis para o cuidado centrado na pessoa.

A Comissão Técnica responsável pela elaboração da versão portuguesa deste documento é a CT 186 "Respostas Sociais e Cuidados Continuados Integrados", cuja coordenação é assegurada pelo Organismo Nacional de Normalização, Instituto Português da Qualidade (ONN/IPQ) e na qual a APCER participa.

Saiba mais sobre a atividade de normalização aqui.

PARTICIPE NO TRABALHO NORMATIVO PORTUGUÊS!