Webinar Pegada de Carbono | 6 julho | 11h30

Junte-se a nós no webinar sobre Pegada de Carbono, no dia 6 de julho às 11h30, para conhecer as etapas deste processo de verificação/cálculo, bem como assistir à partilha das experiências, motivações e desafios de alguns dos nossos clientes.

30 maio 2022

Sustentabilidade e Desperdício Alimentar | Adesão ao Movimento Unidos Contra o Desperdício

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), por ano, cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo para consumo humano são perdidos ou desperdiçados. Na União Europeia, o desperdício alimentar atinge 88 milhões de toneladas por ano, o que significa que cerca de 20% dos alimentos produzidos são desperdiçados. Em Portugal são desperdiçadas 1 milhão de toneladas de produtos alimentares por ano, o que equivale a 97 quilos de comida desperdiçada por cada um de nós.

Consciente desta problemática, a APCER aderiu ao Movimento Unidos Contra o Desperdício, uma iniciativa nacional que pretende chamar a atenção para a problemática do desperdício alimentar. Na sequência desta adesão, a APCER promoveu um webinar para debater a problemática da sustentabilidade e do desperdício alimentar.

Com esta ação, a APCER pretendeu sensibilizar as organizações a adotarem práticas sustentáveis e a reduzir o desperdício alimentar resultante das suas operações, demonstrando o seu compromisso com a sociedade e contribuindo para um mundo mais verde e mais justo. Conheça o serviço da APCER: Sustentabilidade e Desperdício Alimentar.

Veja ou reveja o webinar Sustentabilidade e Desperdício Alimentar, e conheça um serviço que vai ajudar a melhorar práticas de sustentabilidade, reduzir o desperdício alimentar nas suas operações e influenciar a cadeia de valor.

O evento contou com a presença de Francisco Mello e Castro, do Movimento Unidos Contra o Desperdício, Teresa Carvalho, PortugalFoods, que abordou a Tendência e perceção do consumidor, para além da apresentação da área especializada Agrifood e da apresentação deste serviço desenvolvido pela APCER.

Na Mesa Redonda, foram discutidos os Impactos e relevância das ações para a Sustentabilidade e Redução do Desperdício Alimentar, com os contributos de Álvaro Costa, Chef Adviser, Deolinda Silva, Diretora Executiva PortugalFoods, Ondina Afonso, Chair of Continente Producers Club, Sonae MC, e Rita Lopes, CENSE, FCT-NOVA, com moderação de Gabriela Pinheiro.