Certificação V-Label para diferenciar produtos vegetarianos ou veganos

Cada vez mais consumidores escolhem produtos vegetarianos ou veganos, pelas mais diversas razões, desde ambientais, de saúde, religiosas ou éticas. Este mercado tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, com mais de 3.500 empresas a confiarem no selo V-Label e mais de 45.000 produtos a ostentarem o selo até 2021.

A APCER é uma das entidades habilitadas pela Associação Vegetariana Portuguesa para realizar auditorias para certificação V-Label em Portugal.

05 Ago. 2022

Testemunho Auto-Estradas do Atlântico | Certificação Segurança e Saúde no Trabalho

A Auto-Estradas do Atlântico, Concessões Rodoviárias de Portugal, S.A (AEA), empresa concessionária das autoestradas A8 e A15, na zona Oeste do País, obteve no passado dia 21 de junho a certificação do seu Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho segundo a Norma ISO 45001, que se junta à certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade segundo a Norma ISO 9001, obtida em 2010.

Partiu do Conselho de Administração de AEA a decisão de submeter as práticas da empresa em sede de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) a um processo de certificação, como forma de as validar e desenvolver. E foi isso que veio a acontecer.

A certificação obtida e o processo que levou à sua obtenção levou a que a AEA melhorasse e sistematizasse as suas práticas em termos de SST, num processo que demorou menos de um ano e que permitiu que a AEA tenha agora um Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho mais robusto.

Realçar ainda que continuamos a contar com o contributo da APCER, dos seus colaboradores e auditores, para a melhoria contínua dos nossos processos e procedimentos, e para o fortalecimento do nosso Sistema de Gestão Integrado.

Henrique Ferreira
Gestor do Sistema