Novo Curso! “Criação e Gestão do Canal de Denúncia | Decreto de Lei n.º 109-E/2021”

Sabia que as empresas com 50 ou mais trabalhadores são obrigadas, desde 18 de junho de 2022, a adotarem um sistema de Canal de Denúncia?

24 Ago. 2022

Testemunho FastFiber | Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade

Criada em 2020, a FastFiber da resultou da cisão dos ativos e passivos relativos ao negócio de fibra ótica da MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A. (“MEO”), sendo atualmente detida pela PT Portugal SGPS, S.A. (50,01%), uma entidade do grupo Altice, e pela MDN Senior Holding S.A. (49,99%), uma entidade do grupo Morgan Stanley Infrastructure Partners.

A FastFiber é o maior operador grossista de comunicações eletrónicas em Portugal, com a maior e melhor rede de fibra ótica, pretendendo posicionar-se como fornecedor de referência de todos os operadores nacionais e internacionais, permitindo-lhes o desenvolvimento das suas redes e a prestação de serviços aos seus clientes finais, quer no segmento de consumo quer no empresarial.

Sendo seu intuito, desde a sua criação, a implementação de um modelo de gestão transparente, flexível e sustentável, baseado num conhecimento profundo de todas as suas atividades e no seu respetivo controlo, a FastFiber definiu em 2021 como objetivo obter a certificação em Gestão da Qualidade, sob o normativo ISO 9001:2015.

Os colaboradores da FastFiber abraçaram o desafio de melhorar e adequar processos e documentos de Gestão da Qualidade para que respondessem aos requisitos da norma.

Foram doze meses de um longo e gratificante trabalho de equipa, em que todos colaboraram ativamente, e que resultou também na oportunidade de todos se conhecerem melhor. O facto da FastFiber ter iniciado a sua atividade em contexto COVID limitou um pouco as interações pessoais, fundamentais para o desenvolvimento do espírito de equipa, que assim saíram reforçadas com este processo.

Foi com muita alegria e orgulho que a FastFiber viu o seu empenho e trabalho reconhecido, com a certificação obtida no passado mês de julho, com zero Não Conformidades!

Agradecemos à APCER, a colaboração neste processo, bem com os vários inputs de melhoria transmitidos ao longo das auditorias, e que ajudarão a FastFiber no seu objetivo de melhoria contínua e de prestação de um serviço de excelência aos seus clientes, tendo sempre em consideração as expectativas de todas as outras partes interessadas e intervenientes no seu negócio.

Tania Barros
Head of Sales & Product Management