Certificação V-Label para diferenciar produtos vegetarianos ou veganos

Cada vez mais consumidores escolhem produtos vegetarianos ou veganos, pelas mais diversas razões, desde ambientais, de saúde, religiosas ou éticas. Este mercado tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, com mais de 3.500 empresas a confiarem no selo V-Label e mais de 45.000 produtos a ostentarem o selo até 2021.

A APCER é uma das entidades habilitadas pela Associação Vegetariana Portuguesa para realizar auditorias para certificação V-Label em Portugal.

16 Nov. 2022

Testemunho EPAL/AdVT | Certificação do Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Pessoal e Familiar

A Certificação, pela APCER, do Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Pessoal e Familiar (SGC), de acordo com a NP 4552:2016, em dezembro de 2020, transformou a forma de abordagem que a EPAL/AdVT, tradicionalmente, aplicava a esta temática, aumentando, significativamente, a sua relevância, para a organização e para as suas pessoas.

Trata-se de uma dimensão basilar, pelo que o respetivo contributo é essencial para a igualdade entre mulheres e homens e para a produtividade e sustentabilidade demográfica, temas que estão na génese de alguns dos compromissos assumidos, pela EPAL/AdVT, nos últimos anos e portanto, fundamental para o respetivo cumprimento.

Atravessar o período pandémico, que alterou, significativamente, a vidas das pessoas, obrigou a EPAL/AdVT a um “olhar”, ainda, mais cuidadoso e atento, às questões levantadas e aos contributos apresentados, pelas partes interessadas significativas, através dos vários mecanismos disponíveis.

De destacar, os momentos de auscultação direta com recurso a questionário ou a entrevista, que enriqueceram, sobremaneira, os dados que a equipa pôde trabalhar, bem como as oportunidades de melhoria identificadas pela competente equipa auditora, que permitem aperfeiçoar medidas de conciliação, há muito, existentes ou a implementação de novas, objetivando, sempre, a garantia da qualidade de vida e do bem-estar das nossas pessoas, contribuindo para estilos de vida saudáveis e sustentáveis.

Equipa SGC da EPAL/AdVT

20221108 144400