Certificação V-Label para diferenciar produtos vegetarianos ou veganos

Cada vez mais consumidores escolhem produtos vegetarianos ou veganos, pelas mais diversas razões, desde ambientais, de saúde, religiosas ou éticas. Este mercado tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, com mais de 3.500 empresas a confiarem no selo V-Label e mais de 45.000 produtos a ostentarem o selo até 2021.

A APCER é uma das entidades habilitadas pela Associação Vegetariana Portuguesa para realizar auditorias para certificação V-Label em Portugal.

24 Nov. 2022

Testemunho Stepscience Pharma & Engineering | Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade

Stepscience Pharma & Engineering e Stepwise Academy são marcas da MetricalJourney Lda. A Stepscience Pharma & Engineering foi fundada em 2020 pelo Engº Aldo Vidinha para fornecer serviços especializados de consultoria à Indústria Farmacêutica, Saúde Animal, Canábis Medicinal, Cosméticos, Suplementos Alimentares e Dispositivos Médicos.

Em 2021, surge a Stepwise Academy para ir de encontro às necessidades do mercado nacional e internacional na área de formação profissional especializada às indústrias supramencionadas e relacionadas.

Ao trabalhar com a Industria farmacêutica, um mercado altamente regulado, a qualidade dos serviços, satisfação dos clientes e melhoria contínua são fatores-chave para o sucesso da Stepscience. Dessa forma, definimos como objetivo obter a certificação no referencial normativo ISO 9001:2015.

A Stepscience iniciou a implementação do seu Sistema de Gestão da Qualidade tendo por base a ISO 9001:2015 no final de 2021. Foram aproximadamente 12 meses de um intenso trabalho em que toda a equipa participou ativamente no desenvolvimento e implementação do sistema. A 10 de novembro, completamos com sucesso a auditoria de 2º fase obtendo a certificação, sem termos recebido qualquer não conformidade. Seguimos com o compromisso de manter e melhorar continuamente o sistema implementado, cumprindo com todos procedimentos e requisitos da Norma.

À APCER agradecemos a colaboração durante este processo e contribuição para a melhoria dos nossos processos e procedimentos.

Manuela Silva
Gestora da Qualidade