V-Label | A garantia de que o seu produto é Vegetariano ou Vegano

Cada vez mais consumidores escolhem produtos vegetarianos ou veganos, pelas mais diversas razões, desde ambientais, de saúde, religiosas ou éticas. Este mercado tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, com mais de 3.500 empresas a confiarem no selo V-Label e mais de 45.000 produtos a ostentarem o selo até 2021.

A APCER é uma das entidades habilitadas pela Associação Vegetariana Portuguesa para realizar auditorias V-Label em Portugal.

29 Nov. 2022

APCER subscreve Pacto do Porto para o Clima

O caminho rumo à neutralidade carbónica do Porto é exigente e convoca uma ação coletiva para benefícios coletivos. A neutralidade no Porto só poderá ser atingida com ações concretas levadas a cabo por todos os atores, independentemente da sua dimensão, da sua ação prévia ou personalidade jurídica. O Município do Porto acredita que uma visão e meta comuns para a descarbonização podem contribuir para que todos os atores caminhem no mesmo sentido, tendo em vista o cumprimento de um desígnio comum.

Por isso, com o Pacto do Porto para o Clima pretende-se despertar a ação dos cidadãos e organizações e criar uma grande comunidade de aprendizagem, partilha e apoio mútuo.

Na APCER trabalhamos todos os dias para melhorar o desempenho ambiental das organizações e reconhecer aquelas que desenvolvem todos os esforços no sentido de mitigar o impacto das suas atividades no meio ambiente. Acreditamos que o Pacto do Porto para o Clima vai permitir uma maior consciencialização dos desafios que temos de enfrentar, promovendo a partilha de conhecimento e incentivando as empresas e as organizações a repensarem os seus negócios e modelos de governação, bem como, a inovarem os seus processos, sempre na perspetiva de contribuírem para uma sociedade mais sustentável.

Saiba mais aqui.