V-Label | A garantia de que o seu produto é Vegetariano ou Vegano

Cada vez mais consumidores escolhem produtos vegetarianos ou veganos, pelas mais diversas razões, desde ambientais, de saúde, religiosas ou éticas. Este mercado tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, com mais de 3.500 empresas a confiarem no selo V-Label e mais de 45.000 produtos a ostentarem o selo até 2021.

A APCER é uma das entidades habilitadas pela Associação Vegetariana Portuguesa para realizar auditorias V-Label em Portugal.

09 Jan. 2023

Testemunho Costa Almeida | A verdadeira economia circular

Aceitando o desafio de testemunhar todo o processo, acreditamos que esta certificação além de garantir a conformidade legal da actividade, nos distinguirá no mercado por comercializarmos um produto de qualidade, certificado com marcação CE.

Demonstra um processo de fabrico controlado e credível.

A origem do material, resíduos provenientes de triagem ou de demolição selectiva, para posterior valorização (reciclagem) nem sempre tem o melhor "catálogo promocional", é visto como uma prática nobre por todasas partes interessadas, mas a sua aplicação e aceitação levantam desconfiança.

A implementação do sistema de certificação requer já práticas bem enraizadas na instituição e esse ponto foi para nós uma mais valia, dado que a organização valoriza desde sempre os seus resíduos e os referenciais normativos do LNEC já estavam presentes como guiões de excelência.

O percurso realizado no processo de certificação com a APCER deu-nos um conforto que desde início percebemos que terminaria com este reconhecimento.

Ricardo Almeida
Administrador