• Artigos APCER

A sua empresa é uma entidade familiarmente responsável?

O efr é um movimento internacional que, no âmbito da Responsabilidade Social Empresarial (RSE), se propõe apresentar soluções e dar resposta às questões relacionadas com a conciliação da vida familiar e laboral...

Climate Change, nova área especializada da APCER

A APCER, consciente da problemática das alterações climáticas, assume-se como um parceiro estratégico das organizações que adotam a sustentabilidade como parte integrante da sua filosofia...

• Eventos

SCM Conference 2019

A 6 e 7 de maio irá decorrer a SCM Conference 2019 “Repensar a supply chain”, com o apoio da APCER. O evento decorrerá no Campus da Nova School of Business & Economics, em Carcavelos

18 Jan. 2019

inCentea “Juntos vamos mais longe!”

Desde sempre, a inCentea tem tido como referencial absoluto o cliente e as suas necessidades. Entregar ao cliente as soluções de que ele efetivamente precisa é a nossa forma de estar no negócio das TICE, num posicionamento resolutamente orientado para a superação das expetativas dos clientes e restantes stakeholders.

Assim, a inCentea tem vindo a construir algo que, no mundo empresarial, é um ativo de suma importância: a credibilidade.

Por outro lado, temos alicerçado o nosso crescimento em parcerias, escolhendo os interlocutores adequados à estratégia que vamos definindo.

E, para que este caminho de crescimento com parcerias seja coroado de êxito, a inCentea, ao longo dos 31 anos da sua história, tem promovido uma cultura empresarial forte, com valores sólidos, à qual os parceiros que vai agregando, aderem e partilham com naturalidade.

Por tudo isto, resulta lógico o movimento que, desde cedo, a inCentea fez em direção ao reconhecimento do seu Sistema de Gestão, tendo obtido em 2000 a certificação na NP EN ISO 9001:1995.

Para nós, este é um movimento orgânico, natural, nasce do que fazemos e está inequivocamente ao serviço do negócio. Fomos alicerçando o caminho da qualidade (hoje detemos a certificação NP EN ISO 9001:2015) e, por via deste mas, mais uma vez, das exigências do fazer bem que sempre nos impusemos, agregámos a esta em 2013 as certificações nas Normas ISO/IEC 20000-1 (Serviços TI) e 27001/IEC (Segurança da informação).

Finalmente, outras das preocupações da inCentea tem sido a de ter uma postura inovadora no universo das TICE. Para que tal posicionamento seja consequente, importava criar internamente uma cultura de inovação, entendida esta como “Ideias Novas em Ação”. A certificação obtida em 2013 na Norma NP 4457, surgiu, pois, como o corolário deste processo e desta forma de estar.

Em suma, as certificações na inCentea não são algo que venha de fora, um conjunto mais ou menos rígido de regras que é preciso cumprir. Outrossim, nascem do próprio negócio, estão ao seu serviço e são sentidas como algo de muito natural e intrínseco por toda a Organização.

Já referimos que o crescimento da inCentea tem sido alicerçado em parcerias. Também aqui, na certificação, assim sucede, com a parceria frutífera que temos mantido com a APCER desde a primeira hora, desde a nossa primeira certificação, obtida há mais de 18 anos.

É uma relação de partilha, em que mais do que verificar conformidade e emitir certificados, a APCER, com o envolvimento próximo e as sugestões que nos entrega ao longo do processo de certificação, tem sido determinante na melhoria dos processos da inCentea. É uma parceria que já atingiu a maioridade, num caminho que continuamos a fazer em conjunto, estreitando a par e passo uma relação que muito nos apraz.

Juntos chegamos mais longe!

Francisco Sismeiro
Diretor de Conformidade