• Artigos APCER

A sua empresa é uma entidade familiarmente responsável?

O efr é um movimento internacional que, no âmbito da Responsabilidade Social Empresarial (RSE), se propõe apresentar soluções e dar resposta às questões relacionadas com a conciliação da vida familiar e laboral...

Climate Change, nova área especializada da APCER

A APCER, consciente da problemática das alterações climáticas, assume-se como um parceiro estratégico das organizações que adotam a sustentabilidade como parte integrante da sua filosofia...

• Eventos

SCM Conference 2019

A 6 e 7 de maio irá decorrer a SCM Conference 2019 “Repensar a supply chain”, com o apoio da APCER. O evento decorrerá no Campus da Nova School of Business & Economics, em Carcavelos

24 Jan. 2019

“Certificação, um diferencial competitivo à altura da CCR!”

A certificação da qualidade é para a empresa Construções Corte Recto, Lda (CCR) sinónimo de competitividade, potenciando simultaneamente novas oportunidades e desafios num mercado em constante evolução, tendo sido estes os aspetos que impulsionaram todo este processo.

Por outro lado, existindo internamente colaboradores com o know-how e as competências necessárias, decidimos “pôr mãos à obra”!

De facto, construímos com empenho e com dedicação e a certificação vem sem dúvida reforçar o nosso compromisso e motivação para fazer melhor, estimulando a inovação e a criação de valor, sendo a satisfação do cliente e de outros stakeholders um patamar a superar permanentemente.

Para além de uma imagem mais credível no mercado, a certificação pela norma ISO 9001:2015 repercute-se ainda em outras vantagens, onde destacamos a otimização e padronização dos processos de trabalho, um melhor acompanhamento das ocorrências/reclamações, uma maior eficiência e eficácia e a melhoria contínua da performance empresarial.

Em termos de implementação, o maior desafio interno foi sem dúvida o desenho e a descrição dos processos da organização, contudo, privilegiou-se o trabalho em equipa e a comunicação interna.

E porquê a APCER?

Porque a CCR é uma empresa de sucesso e como tal deve estar associada a empresas igualmente bem-sucedidas, e esta foi a razão de escolha da APCER, uma entidade que é internacionalmente reconhecida como entidade certificadora.

E porque o futuro está em permanente construção, vemos na certificação uma importante ferramenta de diferenciação e de apoio ao nosso sucesso empresarial, nunca esquecendo que a plena satisfação das necessidades e das expetativas dos clientes/partes interessadas é a nossa principal aspiração!

Cristina Afonso

Técnica da Qualidade