Climate Change, nova área especializada da APCER

A APCER, consciente da problemática das alterações climáticas, assume-se como um parceiro estratégico das organizações que adotam a sustentabilidade como parte integrante da sua filosofia...

06 Ago. 2019

Resultados do 20º Concurso Internacional e do 11º Concurso Nacional de Desenhos Infantis sobre o Ambiente

Para sensibilizar as crianças e jovens de todo o Planeta, a JQA – The Japan Quality Assurance Organization e a IQNet – The International Certification Network, com o apoio da UNICEF, organizaram o 20º Concurso Internacional de Desenhos Infantis sobre o Ambiente.

A APCER, enquanto Entidade Certificadora nacional representada na rede IQNet e com preocupação constante nas várias vertentes da sustentabilidade, juntou-se a esta iniciativa pelo décimo ano, promovendo, paralelamente ao concurso internacional, um concurso a nível nacional.

É com enorme satisfação que a APCER constatou a sensibilidade e preocupação com a preservação do nosso Planeta, de crianças e jovens dos 7 aos 15 anos, pela elevada participação no concurso. Foram recebidos mais de 900 desenhos subordinados aos temas “O Planeta Terra e o nosso Futuro” e "O Planeta Terra que eu Adoro".

Os vencedores desta iniciativa, a nível nacional, foram:

Categoria 7 - 9 anos
- 1º Prémio - Alice de Jesus Silva Rocha - 9 anos - Jardim Escola João de Deus de Viseu – Viseu
- 2º Prémio - Martinho Telles Ferreira Loureiro - 9 anos - Jardim Escola João de Deus de Viseu – Viseu
- 3º Prémio - Manuel Maria Soares Ortega - 8 anos - Jardim Escola João de Deus de Torres Vedras - Torres Vedras

Categoria 10 - 12 anos
- 1º Prémio - Constança Raposo Santos - 12 anos - Salesianos de Lisboa - Lisboa
- 2º Prémio - Tsuellen Lukénya Carvalho de Azevedo Gaspar - 11 anos - Real Colégio de Portugal - Lisboa
- 3º Prémio - Mariana Coelho Bento - 10 anos - Colégio Conciliar de Maria Imaculada - Leiria

Categoria 13 - 15 anos
- 1º Prémio - Lara Hine Chinita - 13 anos - Colégio dos Plátanos - Casais de Mem Martins
- 2º Prémio - Luísa Cercas Almas - 13 anos - Colégio Campo de Flores - Caparica
- 3º Prémio - Maria Leonor Serento Fernandes - 13 anos - Colégio Campo de Flores - Caparica

Menção Honrosa
- Arpan Gurung – 14 anos - Escola Básica e Secundária Passos Manuel – Lisboa
- António Silva Santo – 15 anos - Escola Secundária Domingos Sequeira – Leiria

A entrega dos prémios será efetuada pela APCER, em data e local a comunicar oportunamente.

Agradecemos a participação de todas as crianças e jovens, docentes, encarregados de educação, entre outros, sem os quais esta iniciativa não teria alcançado este enorme sucesso.

Os resultados do concurso internacional serão publicados no site http://www.childrens-drawing.com

Felicitamos não só os vencedores do concurso a nível nacional, mas todos aqueles que contribuíram com a sua criatividade, fazendo votos que participem em iniciativas futuras e que continuem a preservar o Planeta Terra.

Veja abaixo os desenhos vencedores.

Galeria de Imagens