Climate Change, nova área especializada da APCER

A APCER, consciente da problemática das alterações climáticas, assume-se como um parceiro estratégico das organizações que adotam a sustentabilidade como parte integrante da sua filosofia...

25 Nov. 2019

Ser Ciberseguro - O que fazer? | 5 dezembro | Porto

O CEDINTEC, em parceria com o Centro Nacional de Cibersegurança, organiza a conferência “Ser Ciberseguro – O que fazer?” que se realiza no dia 5 de dezembro, das 14h30 às 18h00, no Auditório da AIMMAP, no Porto.

A APCER estará presente através da participação de Paulo Garcia Miguel, auditor APCER, que irá apresentar o tema "Utilizar as metodologias da qualidade e certificação".

Conscientes da transformação digital e dos desafios a ela associados, muitas empresas estão preocupadas em adotar tecnologias que lhes permitam ganhar vantagem competitiva no mercado. Contudo, este é apenas um
lado da moeda. O reverso tem a ver com a cibersegurança, que deve, paralelamente, ganhar importância na agenda das empresas, num momento em que todos os dias são relatados ataques no ciberespaço.

Neste sentido, é importante perceber-se que não têm de ser necessariamente os técnicos de informática os únicos a terem esta preocupação dentro das organizações. Pode e deve surgir ao nível da gestão de topo, mas também dos seus funcionários, até porque no caso das microempresas, ou mesmo das pequenas e médias empresas (PME), maioritariamente não existe este departamento. Por isso, é necessário ter consciência de que é necessário saber navegar na internet de uma forma mais segura.

A entrada neste evento é livre, mas sujeita a inscrição.

Conheça o programa e saiba mais.