COVID SAFE para restabelecer a confiança

Obtenha a sua marca COVID SAFE e restabeleça a confiança dos seus clientes, colaboradores e parceiros empresariais!

A marca COVID SAFE garante o cumprimento, pelas organizações, das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

17 Jan. 2020

Reconhecimento | Certificação da MAXICAL

A MAXICAL – Sociedade Industrial e Comercial de Cal da Maxieira Unipessoal, Lda. é uma microempresa cujo a atividade principal é a Produção e Comércio de Cal, com a particularidade de ser a única no País a manter uma parte da produção em Processo Artesanal, processo este repleto de História, Arte, Saberes e Conhecimento, um Património!

Desde sempre que a nossa Cal se destacou pelas características e qualidade no setor da Construção Civil, nomeadamente nos tempos em que era utilizada diretamente em obra. A evolução alterou os processos de utilização de Cal em construção, no entanto ainda hoje é procurada em nichos neste mercado, com forte crescimento nos últimos anos nas áreas do Restauro e Reabilitação de obras do Património, assim como em técnicas construtivas passadas que se estão a voltar a utilizar, onde a Cal tem o principal papel!

Os tempos evoluíram, os níveis de exigência, de regras e leis, de obrigatoriedade, de regularidade e homogeneidade são cada vez mais e maiores e à medida que o tempo passa vimos a senti-lo.

Tendo em conta recentes alterações no seio Societário da empresa, com objetivos bem definidos, nomeadamente o Crescimento e o Desenvolvimento da empresa, a nossa visão leva-nos e verificar quais os pontos fulcrais e que nos permitem reforçar os objetivos delineados, sendo das principais ações a Certificação da empresa e a Marcação CE dos nossos produtos, daí termos de imediato iniciado estes processos!

Foi sem dúvida um desafio para a empresa. Um desafio porque temos uma estrutura muito reduzida e cada elemento da empresa assumiu um papel fundamental, em especial a nossa colaboradora Inês Neves que coordenou uma equipa dedicada o que permitiu a concretização destes objetivos! Com a implementação dos processos, reconhecemos na realidade as mais-valias, nomeadamente na reorganização de toda a estrutura da empresa!

A Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a ISO 9001:2015, valoriza-nos imenso e abre-nos “portas” muito importantes além de nos beneficiar internamente no dia-a-dia da empresa!

A Marcação CE valoriza os nossos produtos no mercado da construção e reforça a qualidade, o nome e a marca que desde há muito é reconhecida neste mercado!

As duas serão sem dúvida ferramentas de trabalho que irão alavancar o nosso Crescimento, tanto a nível Nacional, como Internacional!

A APCER fez parte de especial importância neste desafio, nomeadamente quanto à disponibilidade que colocou para concluirmos o processo até final de 2019.

A Maxical, deixa uma palavra de Gratidão e Agradecimento a todas as entidades envolvidas e em especial aos Colaboradores da nossa Empresa!

Outros desafios estão no nosso caminho!

Rumo ao Crescimento e às Conquistas!

Abílio Guerra
Sócio Gerente Maxical