APCER adere ao Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa

Mais 20 empresas aderiram ao Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa, um compromisso conjunto promovido pelo BCSD Portugal, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e por um conjunto de 57 empresas e instituições...

24 Jan. 2020

A APCER na Conferência "Eficiência nas Cadeias de Abastecimento das Indústrias Agroalimentares"

Perspetivar os desafios da cadeia de abastecimento das indústrias agroalimentares é o propósito da 2ª Conferência Agro-Logística, que decorre no dia 20 de fevereiro, no Palácio Marqueses da Praia, em Loures, organizada pela Supply Chain Magazine. “Eficiência nas cadeias de abastecimento das indústrias agroalimentares” é o tema da edição de 2020 onde pode ficar a conhecer os desafios que se colocam a quem se movimenta nestas exigentes cadeias de abastecimento.

A indústria agroalimentar tem registado nos últimos anos uma evolução apreciável, ao ter que adaptar os seus produtos ao gosto de consumidores cada vez mais exigentes, ao mesmo tempo que procurava processá-los de forma mais saudável e sustentável, de modo a torná-los mais competitivos e, subjacente a tudo isto, está uma cadeia de abastecimento que também ela tem que ser ágil e eficiente para que nada falhe.

A proposta da 2ª conferência Agro-Logística é dar a conhecer durante um dia os desafios, as oportunidades e também a crescente evolução apresentada por esta cadeia de valor e pelos seus diferentes atores.

A APCER apoia este evento e vai estar presente, através de Ricardo Arruda, Agrifood Business Developer, numa mesa redonda debatendo o tema "Segurança Alimentar e Qualidade: pilar da eficiência na cadeia logística".

Saiba mais aqui.