Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

13 Ago. 2020

Maxdata Software entre as melhores tecnológicas da área da saúde a nível mundial

A Maxdata foi a primeira empresa portuguesa a operar na área da saúde com a certificação internacional ISO/IEC 20000-1. Esta certificação foi obtida pela primeira vez em Junho de 2012, juntamente com a certificação segundo o referencial internacional de qualidade ISO 9001.

Ao longo dos últimos 8 anos, foram vários os impactos da dupla certificação ISO/IEC 20000-1 e ISO 9001 nos serviços prestados pela Maxdata: aumento da taxa de clientes bastante satisfeitos, cumprimento exemplar dos níveis de serviço (SLA) acordados com os clientes, redução do tempo médio de resolução de incidentes e pedidos de serviço, implementação de mais de 350 ações de melhoria eficazes.

A certificação ISO/IEC 20000-1 garante que o sistema de gestão integrado da Maxdata está alinhado com os mais elevados padrões internacionais. Estão incluídos todos os serviços fornecidos atualmente pela Maxdata relativamente ao software Clinidata®. Esta certificação reforça a credibilidade e o pioneirismo da Maxdata, sendo um pilar fundamental da sua consolidação como líder do mercado nacional e como um player de referência na arena internacional, onde a norma ISO/IEC 20000-1 é fortemente valorizada em sectores críticos como a saúde.

Por outro lado, a norma ISO 9001 complementa a ISO/IEC 20000-1 em várias áreas, com especial destaque para a certificação do processo de conceção, desenvolvimento e testes do software Clinidata®.

A qualidade atestada pelas certificações referidas, a experiência adquirida ao longo de mais de 40 anos e a maturidade do software Clinidata®, colocam a Maxdata entre as melhores tecnológicas da área da saúde a nível mundial e posicionam-na como escolha inquestionável em Portugal.

Paulo Sousa