COVID SAFE para restabelecer a confiança

Obtenha a sua marca COVID SAFE e restabeleça a confiança dos seus clientes, colaboradores e parceiros empresariais!

A marca COVID SAFE garante o cumprimento, pelas organizações, das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

31 Mar. 2021

Vantagens e desafios do teletrabalho

Numa altura em que o Governo de Portugal prepara o lançamento do “Livro Verde do Futuro do Trabalho”, o teletrabalho ganhou hoje uma importância considerável na nossa vida. Neste enquadramento é importante salientar quais as principais vantagens e quais os principais desafios desta modalidade de trabalho.

Ao longo dos últimos 12 meses, quer em Portugal, quer um pouco por todo o Mundo, o recurso ao teletrabalho generalizou-se, e, durante este período, muitos tem sido os benefícios identificados sobre esta nova forma de trabalho, desde o aumento de produtividade até melhorias na conciliação entre a vida familiar e a vida pessoal, passando por uma melhor gestão de tempo e maior autonomia dos colaboradores.

Contudo, existem algumas dificuldades que também têm vindo a ser relatadas, a principal delas é a desconexão profissional, sendo este um dos assuntos que mais preocupa as autoridades competentes, mas também o aumento de stress e dificuldades na comunicação através das ferramentas informáticas.

Atenta a esta nova realidade, e com o objetivo de guiar as organizações na otimização do teletrabalho durante esta fase de saída de pandemia e retorno à normalidade, a APCER desenvolveu um novo serviço, o “Fair Telework”, que irá ajudar as empresas, e os colaboradores das mesmas, a validar as práticas e metodologias em vigor em cada organização, e a gerar valor, através de exemplos práticos de melhoria que podem ser implementados, e que certamente irão aumentar a satisfação dos colaboradores.

Junte-se a nós, no webinar gratuito, que irá ser transmitido no próximo dia 4 de maio de 2021, pelas 15h.

Raquel Sanmartín, Certificação Unit Leader, APCER

Rui Pacheco, Development Manager, APCER