Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

20 maio 2021

JOMAFE | Auditoria SMETA 4 pilares - testemunho

JOMAFE, com mais de 40 anos de presença no mercado, dedica-se ao desenvolvimento de utilidades domésticas, cutelarias e acessórios PET, tendo a sua sede em Guimarães, mais propriamente no Vale do Ave, um dos principais polos industriais do norte do país do setor das cutelarias.

Porque a nossa grande motivação é a satisfação dos requisitos dos clientes e o nosso esforço é exceder as suas expectativas, no passado dia 23 de fevereiro de 2021, a JOMAFE submeteu-se a uma auditoria SMETA ( Sedex Member Ethical Trade Audit ) 4 pilares (Legislação laboral, Saúde e segurança, sustentabilidade ambiental e gestão empresarial), conduzida pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação.

É com grande satisfação que damos este processo por concluído e anunciamos a todas as partes interessadas, que a empresa JOMAFE implementou com sucesso as ações corretivas decorrentes da auditoria.

A JOMAFE atua num mercado cada vez mais global das utilities: Casa, cozinha e acessórios PET, apresentando-se com uma oferta de produtos vasta e diferenciada, uma equipa multidisciplinar, um lead time excecional e um grande foco na inovação, características que têm contribuído significativamente para o sucesso da empresa. Este mercado, cada vez mais exigente, onde a fidelização dos clientes requer um comprometimento contínuo, surge como central potenciar a Melhoria apoiada e sustentada em evidências de práticas adequadas ao nível social, ambiental de saúde e segurança no trabalho e a respetiva conformidade legal.

Desta forma, a JOMAFE encontrou no Código de Conduta ETI (Ethical Trade Initiative) e usando o referencial de auditoria SMETA, um auxiliar neste processo continuo de melhoria, uma ferramenta de avaliação do seu desempenho e uma forma de identificar pontos a melhorar.

Para tal, valeu a parceria com a APCER pela forma como o processo foi conduzido e a forma competente como a auditoria se realizou, sempre na perspetiva de ajudar a JOMAFE a melhorar o seu desempenho social e a confirmar as práticas por nós implementadas.

Recomendamos este tipo de auditorias a quem quer validar as suas práticas de responsabilidade social.

Vila Nova de Sande (Guimarães), 18 maio de 2021

A Administração