Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

21 Set. 2021

Testemunho | Lotaçor, S.A.

A Lotaçor S.A., como empresa da Região Autónoma do Açores que tem como uma das suas atividades a gestão da rede de lotas, postos de recolha e entrepostos de frio, ocupa uma posição de grande importância na cadeia alimentar.

A implementação do sistema HACCP na empresa, para além de um requisito legal, apresentou-se como um instrumento essencial na garantia da manutenção da salubridade e da qualidade dos produtos da pesca que são comercializados e armazenados nas lotas, congelados e armazenados nos entrepostos frigoríficos.

O objetivo seguinte - a certificação do sistema implementado, surgiu da importância de contar com um sistema robusto, bem organizado, capaz de responder às necessidades da empresa e de transmitir a confiança necessária aos seus parceiros.

Passados 13 anos da primeira auditoria, a certificação continua a servir o nosso propósito. A equipa da APCER, em particular os auditores com quem temos trabalhado, desde 2007, primam pela competência, imparcialidade, facilidade de comunicação, conhecimento e adaptação às particularidades da nossa empresa.

Cada renovação da certificação do nosso Sistema de Segurança Alimentar contribui de forma positiva para o reconhecimento, externo, do trabalho de todos os envolvidos na implementação e acompanhamento, diário, do nosso Sistema de Segurança Alimentar.

Embora confrontados com obstáculos, alguns mais difíceis de ultrapassar por implicarem custos mais elevados, cada auditoria é vista como um motor para a melhoria do sistema implementado na nossa empresa, que se pretende contínua.

Maria Rita Cordeiro
Téc. Superior – Gabinete de Segurança Alimentar e Certificação