Webinar "Sustentabilidade e Desperdício Alimentar" | 23 de maio | 14h30

É crescente a preocupação com a sustentabilidade e com o desperdício alimentar, definindo o ODS 12.3 da Agenda 2030 a redução do desperdício alimentar em 50% até 2030.

Junte-se à APCER neste webinar e conheça um serviço que vai ajudar a melhorar práticas de sustentabilidade, reduzir o desperdício alimentar nas suas operações e influenciar a cadeia de valor.

15 Mar. 2022

Testemunho Politécnico de Portalegre | Pioneiros na Qualidade, Responsabilidade Social e Conciliação

As práticas de Qualidade e Responsabilidade Social implementadas e certificadas em 2018 e 2011, respetivamente, suscitaram na gestão de topo do Politécnico de Portalegre, uma crescente preocupação com a satisfação das partes interessadas, dando particular destaque às partes interessadas internas – colaboradores –, uma vez que são o garante da implementação e consolidação de toda a estratégia definida pela gestão de topo. Neste sentido, o Politécnico apostou na promoção de políticas relacionadas com aspetos de satisfação, motivação envolvimento e produtividade, designadamente na implementação de práticas de conciliação ente a vida profissional, familiar e pessoal na Instituição.

Sendo o Politécnico uma instituição pioneira, no Ensino Superior, na certificação dos sistemas de qualidade e responsabilidade social, em todas as unidades orgânicas, serviços e estruturas, tem sido ao longo dos anos uma referência entre os seus pares. O Politécnico viu agora consolidada esta posição com a certificação de mais esta norma - NP 4552:2016 -, que vem reforçar a estratégia de proximidade e preocupação com as suas partes interessadas internas e externas, e a confirmação da vivência dos nossos valores “Excelência organizacional” e “Envolvimento e orientação para as partes interessadas”.

Isabel Mourato
Chefe de Divisão do Gabinete de Avaliação e Qualidade