13ª Edição da Pós-Graduação em Gestão da Qualidade em Saúde

A 13ª edição decorrerá no ano letivo 2022/2023. Esta pós-graduação foi desenvolvida pela Universidade Católica Portuguesa em parceria com a APCER com o objetivo de formar profissionais que atendam às necessidades das unidades de saúde em matéria da gestão da qualidade, além de potenciar a investigação nesta área.

01 Ago. 2022

Testemunho PRIMÓRDIO - WINES & MORE, S.A. | Certificação ISO 22000:2018

A implementação da certificação pela Norma ISO 22000:2018 na PRIMÓRDIO - WINES & MORE, SA, uma empresa familiar de produção de vinhos de pequena dimensão, constituiu, por si, um grande desafio, acrescendo o facto de haver um deadline bastante apertado para a conclusão deste processo, o que exigiu um esforço suplementar da nossa equipa.

A interpretação e aplicação dos requisitos da Norma ISO 22000 numa área tão singular como a produção de vinhos constituiu um grande desafio, uma vez que existe uma forte sazonalidade intrínseca às diferentes fases da produção.

Durante todo o processo, contamos com o apoio da equipa da APCER, a quem agradecemos, que sempre deu resposta às dúvidas e problemas que foram surgindo de forma célere e construtiva. O nosso prazo de conclusão da certificação era bastante ambicioso e encontramos na APCER uma flexibilidade que se revelou essencial para o cumprimento deste objetivo.

No final, conseguimos atingir esta meta à qual nos propusemos, conseguindo assim, garantir a segurança alimentar dos nossos vinhos. O que por sua vez nos dá grandes vantagens, dado que solidificamos a confiança dos consumidores e distribuidores dos nossos produtos. Este tipo de certificação é altamente valorizado nos mercados de exportação, que no caso específico da PRIMÓRDIO - WINES & MORE representa mais de 95% do volume de negócios.

Rui Oliveira - Enólogo

Perfil 2