Certificação V-Label para diferenciar produtos vegetarianos ou veganos

Cada vez mais consumidores escolhem produtos vegetarianos ou veganos, pelas mais diversas razões, desde ambientais, de saúde, religiosas ou éticas. Este mercado tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, com mais de 3.500 empresas a confiarem no selo V-Label e mais de 45.000 produtos a ostentarem o selo até 2021.

A APCER é uma das entidades habilitadas pela Associação Vegetariana Portuguesa para realizar auditorias para certificação V-Label em Portugal.

03 Nov. 2022

Testemunho Politécnico de Portalegre | Sistema de gestão da conciliação: investir no equilíbrio!

É crescente o número de instituições que quer contribuir para promover o equilíbrio entre as diferentes dimensões da vida dos seus colaboradores, como forma de elevar os níveis de satisfação e bem-estar. No Politécnico de Portalegre, desde o início, demos passos nesse sentido e por isso decidimos implementar e certificar o sistema de gestão da conciliação.

Resolvemos apostar neste caminho por acreditar que o referido sistema de gestão poderia contribuir, ainda mais, para garantir o equilíbrio entre a atividade profissional, os compromissos familiares e o desenvolvimento pessoal.

Mais uma vez, como aconteceu com o sistema de gestão da qualidade e o da responsabilidade social, somos pioneiros, ao nível do ensino superior.

Com a certificação do nosso sistema de gestão da conciliação, cumprindo os requisitos da NP 4552:2016, vimos valorizadas as nossas práticas e assumimos o compromisso de continuar a criar condições para garantir a todos os nossos colaboradores uma experiência que contribua positivamente, quer para o seu próprio desenvolvimento, quer para a prestação de serviços públicos de elevada qualidade, onde se trabalhe com satisfação, em prol do bem individual e coletivo.

Luís Loures
Presidente Politécnico de Portalegre