简体中文(中国)
APCER selo

Pesquisa de Normas

Área de Certificação

Setor

Norma

UNE166002

UNE 166002:2006

Sistema de Gestão de IDI
There is no translation available.

A norma UNE 166002 contém requisitos e diretrizes práticas para a formulação e desenvolvimento de políticas de I+D+I, para o estabelecimento de objetivos de acordo com as atividades, produtos e serviços específicos de cada organização, para a identificação de tecnologias novas ou emergentes, tecnologias não aplicadas ao setor em causa, cuja assimilação e posterior transferência servirão de base para gerar projetos, aprimorar os seus produtos, processos ou serviços, e melhorar sua competitividade.

A implementação desta norma sobre Gestão de I+D+I ajuda a definir e otimizar o processo de gestão da inovação, bem como facilitar a integração da gestão da inovação com o resto do sistema de gestão da organização de forma eficaz. Fornece diretrizes que facilitam a gestão de atividades de I+D+I e, sendo certificável, contribui para o reconhecimento da organização no mercado como uma organização inovadora.

Devemos lembrar que os projetos de I+D+I não deixam de ser "produtos" que serão colocados no mercado, seja por pedido de um cliente ou por própria iniciativa e, como tal, tem que existir a preocupação tanto com a sua "forma" como com o seu "conteúdo". A implementação da norma nos ajudará, em grande medida, o "produto" a atingir os seus objetivos otimizados no tempo, custo e recursos, com um formulário e conteúdo adequado.

Os principais benefícios da implementação e posterior certificação de acordo com este referencial são:

Proporcionar diretrizes para organizar, gerir e sistematizar eficazmente as atividades de I+D+I, e integrá-las na gestão da organização;

Assegurar que as atividades suscetíveis de gerar tecnologias próprias e/ou patentes ou modelos úteis não são perdidas;

Ter um processo de reconhecimento das tecnologias emergentes ou novas tecnologias não aplicadas no setor em causa;

Potenciar o I+D+I como fator diferencial de competitividade;

Ajudar a planificar, organizar e controlar as áreas de I+D+I, incorporando indicadores para otimizar e avaliar a gestão;

Garantir a correta aplicação dos créditos ficais/ financiamentos para atividades de I+D+I;

Demonstrar a transparência das atividades de I+D+I;

Ações de formação em destaque
Estamos cá para o ajudar! Solicite mais informações ou uma proposta para prestação do serviço:
d
本网站使用cookie来改善其性能,流量分析并优化用户体验。 使用本网站即表示您同意其使用
更多信息 我同意