简体中文(中国)
APCER selo

Pesquisa de Normas

Área de Certificação

Setor

Norma

Recomendacao ERSAR

Recomendação ERSAR

Recomendação ERSAR nº2/2011 Água para Consumo Humano
There is no translation available.

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, ERSAR, definiu critérios específicos para o produto água para consumo humano, e requisitos para o sistema de gestão das entidades gestoras, com o objetivo de melhorar o seu desempenho e aumentar a qualidade do serviço prestado, permitindo um aumento da confiança dos consumidores na qualidade da água que lhes chega a casa. Os critérios incluem características microbiológicas, organoléticas, físico-químicas e radiológicas do produto água para consumo humano, que respondem às exigências legais, à proteção da saúde humana e às expectativas dos consumidores.

A APCER disponibiliza o serviço de certificação do produto água para consumo humano, de acordo com a Recomendação ERSAR nº2/2011, em sistemas públicos de abastecimento de água em alta ou em baixa a operar em Portugal, independentemente do tipo de captação, tratamento, adução e distribuição de água.

A certificação do produto água para consumo humano tem validade de 3 anos, sendo efetuadas auditorias de acompanhamento com periodicidade anual. No final dos 3 anos de validade do certificado, é efetuada uma auditora de renovação de conteúdo igual ao da auditoria de concessão.

Os principais benefícios da implementação e posterior certificação de acordo com este referencial são:

Validar o cumprimento de requisitos legais;

Evidenciar que o produto é adequado para o fim a que se destina;

Potenciar o aumento da confiança dos consumidores e clientes.

Ações de formação em destaque

Garanta a confiança dos seus clientes

Peça-nos uma proposta
d
本网站使用cookie来改善其性能,流量分析并优化用户体验。 使用本网站即表示您同意其使用
更多信息 我同意